24.1.11

Solução?

Com as principais equipes do futebol paulista quase não gastando dinheiro em novos reforços, a novidade da semana foi a surpreendente ida de Rivaldo para o São Paulo.

Refém de um meia articulador há tempos, o Tricolor Paulista flerta desde o início do ano com vários nomes: Thiago Neves, Alex, Wágner... Sem acertar com ninguém, optou pela política do bom-e-barato preferindo arriscar em um veterano, que apesar de consagrado, está longe de ser uma unanimidade entre os são paulinos.

Antigo sonho da diretoria do Morumbi, Rivaldo será importante dentro e fora de campo, passando experiência e maturidade a jovens promessas como Lucas, Casemiro, Henrique e companhia. Apesar de estar parado desde seu retorno ao Brasil, o novo 10 Tricolor, ao menos cuida melhor de seu preparo físico do que alguns ex-colegas de seleção e está “fininho”.

Se por um lado a idade pesa (já que está prestes a completar 39 anos), a categoria e a habilidade sempre estarão presentes quando a bola chegar a seus pés. Sem querer realizar comparações, vale lembrar que com esta idade Romário sagrou-se artilheiro do Brasileiro de 2005...

Ainda reluto para definir se a decisão do São Paulo fora acertada, mas de qualquer forma não deixa de ser uma grande oportunidade para o torcedor mais jovem poder acompanhar mais um craque deste quilate desempenhando seu futebol, ao lado de Roberto Carlos, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Nenhum comentário: