
Evidentemente, o destaque maior da lista são as voltas do goleiro Júlio César, convocado pela primeira vez após a eliminação para a Holanda (defendida aqui), e do zagueiro Luisão – outro integrante do elenco presente à África do Sul. Era hora de alguns daquele elenco se mesclarem aos que devem formar a base para o próximo Mundial (ainda falta a volta de Maicon e de Kaká, quando este estiver 100%).
Outros jogadores, esquecidos há algum tempo, também fizeram por merecer a convocação, casos de Hernanes (que deve ser aproveitado como meia, não como o volante da época do São Paulo), Hulk (principal destaque do disparado líder do Potuguês, o Porto) e Gomes, que finalmente mostra alguma regularidade no gol do Tottenham. Os meias Renato Augusto e Jádson (convidado a ser naturalizar ucraniano, para defender a seleção do leste europeu), que também crescem de produção em Leverkusen e Shakhtar, respectivamente, marcam as estréias justas com a camisa canarinho.

Sandro nem foi inscrito na relação dos atletas dos Whites que disputaram a fase de grupos da Champions e pouco atuou na Premier League. André é preterido pelos famosos atacantes ucranianos do Dínamo, como Shevchenko, Milevskyy e Kravets, ficando margeado dos titulares, ao lado do também encostado e brasileiro Guilherme. Chegou a ser eleito a pior contratação do futebol local em 2010, em votação feita pelo site especializado Football Ukrania. Depois de estourar no São Paulo, Breno se machucou por longo tempo e foi pouco aproveitado até mesmo quando foi emprestado ao Nurnberg, na temporada passada. Ainda precisa se firmar, para reeditar os bons tempos jogados nos gramados tupiniquins.

No geral, Mano vem conduzindo bem o processo para reconstruir o Brasil. É preciso apenas aparar algumas arestas e não deixar com que certas preferências não viciem o seu trabalho à beira do campo.

Júlio César (Internazionale/ITA), Gomes (Tottenham/ING), Neto (Fiorentina/ITA)
Defensores:
Daniel Alves (Barcelona/ESP), Rafael (Manchester United/ING), Marcelo (Real Madrid/ESP), André Santos (Fenerbahçe/TUR), Breno (Bayern Munique/ALE), David Luiz (Benfica/POR), Thiago Silva (Milan/ITA), Luisão (Benfica/POR)
Meio-campistas:
Lucas (Liverpool/ING), Ramires (Chelsea/ING), Sandro (Tottenham/ING), Elias (Atlético de Madrid/ESP), Hernanes (Lazio/ITA), Anderson (Manchester United/ING), Renato Augusto (Bayer Leverkusen/ALE), Jadson (Shakhtar Donetsk/UCR)
Atacantes:
Robinho (Milan/ITA), Pato (Milan/ITA), André (Dynamo Kiev/UCR), Hulk (Porto/POR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário