19.10.10

Assim vai ficar difícil para ganhar

O atacante Emerson, do Fluminense, voltou a jogar depois de dez rodadas afastado neste último domingo, no clássico sem gols com o Botafogo, no Engenhão. Além de desperdiçar a chance de alcançar a liderança do Brasileiro, o time carioca ficará mais uma vez sem o Sheik, que se contundiu novamente. O jogador se junta a Deco e Fred no estaleiro.

Ora, alguma coisa acontece no departamento médico tricolor. Fred chegou a estourar uma crise, quando disse que sua lesão havia sigo agravada por ter tido a sua volta aos campos precipitada, o que levou o então chefe do setor, Michael Simoni, a deixar o clube. Pouco depois, Diguinho também reclamou do tratamento recebido. O mais irônico da situação é que o patrocinador do Fluminense é uma cooperativa médica e um plano de saúde. Parece que a cobertura não se aplica aos atletas do time. O que pode colocar um fim ao sonho do bicampeonato.

Acho que se juntar o salário somente de Emerson, Fred e Deco, todos encostados, dá para pagar quase que todos os times titulares que disputam o Brasileirão. Além da perda econômica, o pior é a perda de qualidade técnica que complica a luta pelo título da competição. Um Conca inspirado não basta.

Faltando oito rodadas para o fim do campeonato, Muricy irá precisar do futebol do trio para chegar ao seu quarto troféu do Brasileiro, o segundo do Fluminense, que só teve a oportunidade de saborerar a conquista no longínquo ano de 1984.

Um comentário:

lucas disse...

Ola gostei muito do blog tbm sou
blogueiro com u site de esportes
acho que pra o pessoal ficar ligado
tem que ter tipo uma forma de interaçao entre eles acho que um
xat do xat.com ficaria bem legal em
seu site pensem nisso visitem o meu
blog e me deem criticas e elogios
como eu fiz agora
www.palpitabr.blogspot.com