19.8.10

Festa no Gigante

Leandro Damião foi relacionado para a final nos últimos momentos,
mas saiu da reserva e marcou o tento da virada


Justo. Talvez essa seja a melhor palavra que possa definir o bicampeonato conquistado pelo Internacional, na noite desta quarta-feira. Mesmo na adversidade, quando viram o Chivas abrir o placar, os gaúchos diminuíram o nervosismo em campo e reverteram o panorama da finalíssima com gols de Sóbis, Damião e Giuliano (olho nele, habilidoso, pode tornar-se um grande jogador num futuro breve).

Dono de uma campanha irregular durante a primeira fase do torneio, mostrando muita competência no Beira-Rio e absoluta falta de criatividade fora de seus domínios, o Colorado usou, e muito bem, a parada na época da Copa para reforçar seu elenco com inteligência. Modificou assim, o seu estilo de jogo e iniciou um futebol muito mais coeso.

Méritos para o outrora pé-frio Celso Roth que substituiu o competente, mas retranqueiro Jorge Fossati. O 3-6-1 burocrático do uruguaio que sobrecarregava D’Alessandro na armação deu lugar a um moderno 4-3-2-1, com Taison caindo pelos flancos e com os volantes Guiñazú e Sandro tendo uma liberdade muito maior para apoiar.

Além disso, os três contratados do Colorado também contribuíram para a melhoria da equipe. Incansável, Tinga renovou o fôlego do meio-campo; Renan, por sua vez, não é genial, mas é bem mais seguro que o atabalhoado Pato Abbodanzieri. Até mesmo Rafael Sóbis, longe de seu auge, mostrou estrela quando entrou no decorrer da campanha.

E graças a esse novo espírito demonstrado principalmente nas partidas longe de Porto Alegre, o Inter eliminou seus rivais um a um, marcando importantes gols no caminho rumo ao título. O melhor é que mais uma vez vemos o caneco ficando nas mãos da equipe que, mesmo dentro de suas limitações, priorizou o futebol ofensivo e ousado atacando seus oponentes, diferentemente de São Paulo, Corinthians ou Flamengo...

Um comentário:

Net Esportes disse...

to com saudades dessa alegria toda !!!!!

Net Esportes completa 3 anos e você pode nos dar um presente - Clique Aqui Muito Obrigado !!!