12.11.09

Apagão no Brasileirão?

Se o campeonato está disputadíssimo em campo, porque não estragá-lo fora dele? A brilhante hipótese só poderia ser atestada por uma entidade com vasta experiência no assunto: o STJD. Alguns podem achar que a idéia não passa de um boato para acalmar os ânimos pernambucanos. Mas uma simples interpretação das palavras de Paulo Schmitt, procurador geral do órgão, deixa claro que a possibilidade existe.

"Vai depender do que o prejudicado vai apresentar como provas. Não há o pedido do Sport ainda. Compete ao clube prejudicado entrar com pedido de impugnação do jogo. Ele tem de juntar as provas e anexá-las para entrar com pedido de anulação de resultado. Pode entrar com uma imagem de TV, a prova que tiver. E quem julgar vai avaliar se há ou não erro de direito", disse o procurador.

Virada de mesa?

A entrevista divulgada pela Rede Globo evidencia a brecha deixada pela justiça desportiva. É óbvio que a diretoria do clube pernambucano vai aproveitar. Aliás, os nordestinos têm toda razão de estarem furiosos. Há tempos não se via uma lambança como essa. Só que pedir o cancelamento da partida é algo, no mínimo, questionável. Se cada time fizer isso quando for prejudicado, acaba o campeonato...

E como desgraça pouca é bobagem, a falha acontece na mesma semana que em que o árbitro de maior nome no Brasil, Carlos Eugênio Simon, foi afastado por causa da falha grotesca na partida entre Palmeiras e Fluminense.

O fato é que nós, meros espectadores, vamos depender da “turva” idoneidade do STJD. O fantasma de Luiz Zveiter assombra nossos gramados novamente. Cerveja e pipoca para assistir às últimas partidas? Esqueça! Peça uma pizza. Sabor tapetão!

Nenhum comentário: