O que vou escrever aqui já foi escrito e reescrito muitas vezes nesse ano, por diversos jornais em muitos idiomas: A escolha de Kaká como melhor atleta de futebol da FIFA era consenso. Mais do que isso, era totalmente incontestável, como não se via há tempos.
Não porque eu ache que ele é mais habilidoso que Ronaldinho Gaúcho, Messi, Cristiano Ronaldo ou seja lá quem for. É incontestável por que, além do milanista estar comendo a bola, foi decisivo para que o Milan obtivesse êxito em competições como a Champions League, Supercopa da UEFA e no Mundial de clubes da FIFA. Maior bastião de um elenco mediano/bom, marca gols e serve companheiros com maestria, como poucos jogadores fizeram com excelência ao longo dos últimos anos. E ao contrário de seus concorrentes, ele levou o time nas costas. O suporte a ele foi bem restrito, algo que não ocorre com os elencos de Manchester e Barcelona, numerosos e de qualidade.
Não porque eu ache que ele é mais habilidoso que Ronaldinho Gaúcho, Messi, Cristiano Ronaldo ou seja lá quem for. É incontestável por que, além do milanista estar comendo a bola, foi decisivo para que o Milan obtivesse êxito em competições como a Champions League, Supercopa da UEFA e no Mundial de clubes da FIFA. Maior bastião de um elenco mediano/bom, marca gols e serve companheiros com maestria, como poucos jogadores fizeram com excelência ao longo dos últimos anos. E ao contrário de seus concorrentes, ele levou o time nas costas. O suporte a ele foi bem restrito, algo que não ocorre com os elencos de Manchester e Barcelona, numerosos e de qualidade.Ele apareceu nos momentos em que todo o time estava bem e também chamou a responsabilidade quando foi preciso. E não deixou a desejar, como pudemos ver nos jogos contra Celtic e Manchester United e nas finais recentes contra Liverpool e Boca. Por isso, a premiação coroou um ano perfeito para o brasileiro, que aos poucos vai exercendo uma liderança natural na Seleção, como já acontece no Milan.
contra os argentinos, dando dois passes e marcando gol. O Milan é Kaká e mais dez, para a sorte do técnico Ancelotti. Jogador rápido, cerebral, de ampla visão de jogo, fortes arrancadas e bons chutes, Kaká tem tudo para ganhar esse prêmio mais vezes, a exemplo de Zidane, Ronaldo e Ronaldinho.Mesmo contestado por muitos, por não ter participado da Copa América, é peça-chave de uma Seleção que ainda espera que o ex-melhor do mundo Ronaldinho corresponda no Brasil. Como Kaká.
Idade: 25
Clube: Milan
Jogos/Gols em 2006/07: 48 jogos, 18 gols
Títulos em 2006/2007: Champions League, Supercopa da UEFA, Mundial de Clubes FIFA
Messi: No caminho certoIdade: 20
Clube: Barcelona
Jogos/Gols na temporada: 36 jogos, 17 gols.
Títulos em 2006/2007: Nenhum
Cristiano Ronaldo: Ainda falta um pouco...Idade: 22
Clube: Manchester United
Gols em 2006/07: 53 jogos, 23 gols
Títulos em 2006/07: Campeonato Inglês
Na enquete promovida pelo Opinião FC, Kaká também é incontestável: 64 % dos visitantes o elegeram como o melhor. O português Cristiano Ronaldo ficou no segundo posto, com 31 % da preferência. Messi fechou a enquete com 5% dos votos.

6 comentários:
Kaká teve realmente um ano incontestável. Prêmio mais do que merecido também para Marta, de longe, a melhor jogadora da história do futebol feminino.
Abraço,
Felipe Leonardo
Prêmio mais que merecido para o Kaká....... acredito que ele possa vencer mais uma ou duas vezes, acho que o Cristiano Ronaldo deve ganhar nos próximo anos.......
No feminino a Marta também mereceu a vitória.
não gosto do Kaká!
mas tenho que ad¨mitir, ele mereceu... `:\
Julgo que Cristiano Ronaldo, pela época que realizou e pela constância das suas exibições, merecia ter ganho o prémio de melhor do mundo. Mas ainda tem muitos anos pela frente.
Cristiano Ronaldo tem tudo para levar o prêmio nos próximos anos e ser o grande craque da copa de 2010.
Postar um comentário