6.1.07

Sai fora, zica!

Christian: esperança de gols?
O ano passado deveria ser esquecido. Certamente esse é o pensamento de muitos corintianos. Também pudera, em 2006, o Timão entrou com o rótulo de melhor equipe do país e acabou perdendo tudo o que disputou.
O time do Parque São Jorge trazia grandes jogadores em seu elenco, como Tevez, Mascherano, Carlos Alberto, uma verdadeira seleção de craques. Mas o tempo passou, o ego dos jogadores começou a falar mais alto e a equipe rachou completamente. Até a parceria com a MSI entrou em choque.
Hoje, o Corinthians prepara-se para o Paulistão tentando apagar a péssima imagem do ano passado quando acabou em 6º, ficando atrás de equipes como Noroeste e São Caetano. Tudo isso, graças à inconstância da equipe ao melhor estilo “oito-ou-oitenta”. O Timão aplicou sonoras goleadas ganhando duas vezes por 5 a 1 (contra Portuguesa Santista e Mogi-Mirim) e uma por 5 a 0 (contra o São Bento), mas perdeu pontos fáceis como nos empates em 2 a 2 com o Guarani e com o Paulista, em casa.
Assim, vários jogadores que pouco produziram foram dispensados ou vendidos pelo clube: Sílvio Luís, Johnny Herrera, Sebá, André Leone, Rubens Júnior, Ramón, Renato, Rafael Moura. Já Coelho foi emprestado ao Atlético-MG e só volta no final da temporada. Seguindo esta lógica Wendell e Dinélson, que não fazem parte dos planos de Leão, devem tomar o mesmo rumo.
Até agora o Corinthians não trouxe nenhum nome de peso. Muito pelo contrário. Entre as 6 “caras-novas” não há quem chegue com titularidade garantida. Pela nova política a diretoria quer valorizar a categoria de base e gastar menos em contratações arriscadas.
De todos, o mais conhecido é Christian, centroavante cabeceador que estava no Juventude, mas perambulou pelos rivais São Paulo e Palmeiras. Outro nome interessante é Juan Carlos Arce (foto), ex-avante do Oriente Petrolero e maior revelação boliviana nos últimos tempos.
Já os outros nomes vieram do interior do Estado: do Paulista chegou o goleador Jaílson, autor de 17 gols no Brasileirinho – 2006; do São Caetano vieram mais dois: o volante Daniel e o zagueiro Gustavo (campeão brasileiro em 2003 com o Atlético-PR); e por fim, o último é o goleiro Jean, ex- Guarani e Ponte Preta.
Na verdade a maior contratação da equipe pode ser caseira. Após ficar meses sem jogar futebol, graças uma grave contusão, o atacante Nilmar (foto) está de volta. Bom, mais ou menos. O jogador está num imbróglio jurídico com o clube e sua permanência ainda é incerta.
Obviamente, se puder contar com o jogador, as chances do Timão conquistar mais um caneco é muito maior. Basta lembrar que no ano passado, o atacante assinalou 18 gols em 19 rodadas. Nilmar marcou 41,86% dos 43 gols marcados pelo time.
Para complicar, César alegou problemas pessoais e voltou para seu clube, a Internazionale. O nome de Lúcio, o “Maldini dos Sertões” foi cogitado, mas Leão nega.
Mesmo assim, o técnico sabe das limitações de seu elenco e ruge alto no Parque São Jorge pedindo mais 2 reforços: um meia e um atacante. Sonha com Marcos Aurélio, atacante rápido que se destacou no Brasileirão – 2006 jogando pelo Atlético-PR. Será?

Sport Club CORINTHIANS Paulista
Status: Favorito
Última colocação: 6º
Time-base: Marcelo (Jean); Eduardo Ratinho, Betão, Marinho e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei (Paulo Almeida) e Roger; Amoroso e Nilmar (Christian). Técnico: Émerson Leão.
Pontos Fortes: Com Nilmar o time terá um dos melhores ataques do país; a dupla de volantes é muito segura e inclusive, ajuda ofensivamente;
Pontos Fracos: Marcelo é inexperiente e não passa segurança; a dupla Betão – Marinho alterna entre bons e péssimos jogos; a irregularidade de Roger;
Olho nele: Jaílson

2 comentários:

Anônimo disse...

O Corinthians tem dessas, qdo é mto favorito, decepciona...qdo não, surpreeende.
Vamos ver como o Leão encaixa os reforços no time. Mas ainda há setores deficientes na equipe como a zaga e o meio-campo...

Felipe Brisolla disse...

O dia-dia no Timão é tão turbulento, que as pessoas até se esquecem da qualidade do elenco. No papel e com Nilmar, o Corinthians ainda tem um time muito bom. Resta saber, mais uma vez, se os jogadores vão produzir em campo, e essa responsábilidade é de Emersom Leão. Veremos!