7.1.07

Para sair da fila

Reforços paranaenses: Pierre e Edmílson, primeira contratações alvi-verdes

Excetuando o título de Campeão Brasileiro da 2ª Divisão conquistado em 2003, será que alguém lembra qual foi o último caneco levantado pelo Palmeiras? Foi em 2000, quando o Verdão foi campeão da Copa dos Campeões e do Torneio Rio – São Paulo. De lá para cá se passaram 6 anos e a equipe alvi-verde não conseguiu nenhum título...
Até que no Paulistão do ano passado a equipe não foi tão mal. Até a 6ª rodada, o time palestrino era líder isolado da competição com 6 vitórias e 100% de aproveitamento..
A derrota por 4 a 2 na sétima rodada contra o São Paulo desanimou o time e depois disso, a equipe não manteve o mesmo ritmo. O maior exemplo foram as duas goleadas sofridas: 3 a 0 do Paulista e 4 a 1 do América, sendo esta última em pleno Palestra Itália. Resultados como estes fizeram que o Palmeiras ficasse na modesta 3ª colocação, 7 pontos atrás do campeão Santos.
Para encerrar esse jejum, a meta alvi-verde é não se descuidar durante o campeonato para não perder pontos bobos que fazem falta no final. Para isso, a diretoria trouxe o técnico Caio Júnior (foto) que realizou excelente trabalho no Paraná, levando o time para a Copa Libertadores – 2007.
Junto com o treinador também chegaram outros dois reforços vindos do clube paranaense: o bom zagueiro Edmílson e o jovem promissor Pierre. Além deles, mais um paranista está a caminho: Gustavo, zagueiro que tem alguns problemas com o alemão Schalke 04, mas que pode vir a qualquer momento.
Além deles, o Verdão fechou um troca-troca com o Cruzeiro cedendo o inconstante meia Marcinho para obter o volante Martinez e o lateral Leandro. E mais um pode aparecer. Trata-se do atacante Carlinhos Bala, revelação do Santa Cruz que teve pouco espaço no time mineiro em 2006.
Fechando o pacotão de novidades, o Palmeiras trouxe duas incógnitas: o matador paraguaio Florentín (foto), ídolo do Barcelona de Guayaquil (seu ex-clube) e o meia-atacante Caio, que apesar de ser do Grêmio Barueri, estava encostado no elenco do Internacional.
Mesmo com tantos reforços, o atual elenco palmeirense encontra-se reduzido. Afinal, o novo treinador realizou uma triagem entre todos os jogadores do clube e selecionou aqueles que não jogarão pelo Palmeiras em 2007.
Nesse compasso, vários atletas estão sem contrato e devem sair: o goleiro Sérgio, o zagueiro Daniel, o lateral Lúcio (que interessa ao Corinthians), os meias Roger Bernardo, Claudecir, Cristian, Thiago Treichel e Marcel e os atacantes Neto Baiano, Daniel Marques, Roger Silva e Alex Afonso.
Outra baixas na equipe foram as saídas de Juninho Paulista para o Flamengo, Rosembrick e Washington para o Sport, Márcio Careca para o Nova Iguaçu, Chiquinho para o Internacional, Enílton para o japonês Omya Ardita e Alceu para o futebol árabe. Enfim, nenhum deles deixará saudade.
Realmente o torcedor irá ver um time completamente renovado em campo. O Paulistão é um sonho distante do Verdão e servirá como teste para esta nova equipe. É difícil prever se essas mudanças trarão resultados, porém uma coisa é certa: times com elencos flutuantes que são modificados todo o momento, dificilmente dão certo...

Sociedade Esportiva PALMEIRAS
Status: Pode surpreender
Última colocação: 3º
Time-base: Marcos (Diego Cavalieri); Paulo Baier, Dininho, Nen (Edmílson) e Leandro; Pierre, Martinez, Francis e Valdívia; Edmundo e Florentín (Carlinhos Bala). Técnico: Caio Júnior.
Pontos fortes: Ambos goleiros palmeirenses passam segurança à equipe e a briga interna estimula o titular; Valdívia está em boa fase e pode assumir posição de destaque;
Pontos fracos: Falta entrosamento na equipe; a zaga comete muitas falhas; a idade avançada de Paulo Baier e Edmundo compromete seus desempenhos em alguns jogos;
Olho nele: Beto

2 comentários:

Anônimo disse...

Caio Júnior à parte, acho que o Palmeiras naum trouxe nenhum gde reforço, e ainda perdeu o bom Marcinho...
O Palmeiras vai ter q se reentrosar, mas tá longe do favoritismo...

Anônimo disse...

pq soh o palmeiras está como "Pode Surpreender", se Santos e Corinthians são favoritos, o Palmeiras tb eh
Pra mim Favorito soh o São Paulo
t+
abraço