Crédito: Eduardo Tarran
Nesse domingo teve fim o Universo Futebol, evento realizado desde quinta-feira no Ibirapuera, em São Paulo, e que contou com muitas atrações tendo o esporte mais popular do país como tema, como mostras de cinema e literatura, palestras e "game zones", divertindo o público presente.
Entre elas uma mesa redonda com o título "Tentáculos do Jornalismo", mediada por Sérgio Xavier Filho, editor da Placar, e com a presença de Mauro Beting, Milton Leite e Paulo Guilherme. A Copa do Mundo da África do Sul foi o assunto.

Um ponto comum foi a falta de jogadores acima da média na equipe. Como parece claro que Ronaldinho não irá mesmo, apenas Kaká e Robinho seriam aqueles para desequilibrar. Concordo, e vejo como mais um motivo para levar os santistas Neymar e o Paulo Henrique. Estão jogando demais.

Mauro Beting levantou a tese de que há um certo preconceito com a seleção tetracampeã. Milton discordou, e acrescentou que Dunga é rancoroso com a seleção de 82 e mesmo com os jornalistas - lembrando dos xingamentos do capitão levantando a taça do tetra. Sérgio Xavier, porém, disse que há sim um certo ranço da imprensa com a equipe de 94, seja pela falta de craques ou também por ter sido mal-humorada. Nessa questão, acho que imprensa e Dunga colaboraram pra isso: nenhum dos dois lados fez questão de criar um ambiente melhor.
Para finalizar, sobre a Copa a ser realizada no Brasil, Mauro Beting resumiu: festa para todos, farra para poucos.
Um comentário:
Kaká no banco é impossível. Mesmo que esteja mal, será o titular, principalmente porque não haverá reserva para ele no grupo.
Quanto a Neymar: começo a ter convicção que será impossível para Dunga não convocá-lo. Está jogando demais!
Postar um comentário