6.7.09

Êxodo da legião holandesa

Com a chegada de Cristiano Ronaldo e Kaká, os holandeses do elenco merengue certamente vão perder espaço na equipe de Pellegrini.

Quase 200 milhões de euros em quatro reforços. A megalomania de Florentino Pérez à frente da presidência do Real parece não ter limites. As vindas de Albiol, Benzema, Kaká e Cristiano Ronaldo foram dignas de cinema, como pôde ser visto na apresentação dos dois últimos. Tratam-se de jovens jogadores, todos destacados e talentosos nas suas ex-equipes. Com status e futebol de titulares, alguém vai pagar o pato para que os “novos galácticos” entrem. Sobrou para a ala holandesa do elenco merengue. Atualmente, seis jogadores dos Países Baixos estão no elenco do Real: Drenthe, Sneijder, Van der Vaart, Robben, Van Nistelrooy e Huntelaar. Perdendo apenas para os espanhóis da equipe – atualmente, 11 – nenhum deles é titular absoluto da equipe. Pela Oranje, na última convocação nos jogos das Eliminatórias européias para a Copa, Robben, Van der Vaart e Huntelaar foram chamados. Sneijder só ficou de fora por conta de contusão no fim da temporada, mesmo motivo pelo qual Nistelrooy não foi lembrado pelo técnico Bert van Marwijk. A mesma Oranje foi semifinalista da última Eurocopa e se classficou antecipadamente ao Mundial da África do Sul, com uma campanha de 100% de aproveitamento, até aqui.

Tratam-se de bons jogadores e que chegaram com alguma badalação no Santiago Bernabéu. O jovem Drenthe – destaque no Europeu sub-21 de 2006 – não vingou na lateral, nem na meia esquerda. Sneijder, Van der Vaart e Robben não mostraram a regularidade vista em seus ex-clubes e na seleção. Van Nistelrooy foi peça importante do Real no bicampeonato espanhol conquistado entre 2006 e 2008. Mas o atacante – que marcou 45 gols em 67 jogos com a camisa blanca – sofreu grave contusão no joelho em novembro de 2008. A expectativa mais otimista é que ele volte em nove meses. Há de se considerar ainda o fato de Ruud ser um atacante em idade avançada, 33 anos. O técnico chileno Pellegrini conta agora com Higuaín, Benzema, Raúl – que também pode jogar na meia – e com a opção de usar Ronaldo como atacante,. Por conta disso, acho difícil que o experiente matador holandês tenha espaço no novo Real Madrid. Assim como o jovem Huntelaar, que não correspondeu a fama adquirida no Ajax.

Também se especula que para trazer outros reforços, o Real poderia usar Sneijder e Van der Vaart como moeda de troca. Robben parece que permanece, mas como opção no elenco. Além de um eminente final da legião holandesa, outro que surge como grande incógnita para o futuro é Raúl. O lendário meia-atacante, de 32 anos recém-completados e ícone contemporâneo da história merengue, não tem mais o vigor de antigamente. Nesta última temporada, Schüster e Ramos – técnicos que passaram pela equipe em 2008/09 – deixaram o camisa sete por diversas vezes no banco, tanto por limitações físicas como por opção tática. A chegada dos jovens e galácticos Kaká, Ronaldo e Benzema certamente fará com que Raúl perca ainda mais espaço entre os titulares.

A decisão final estará com Pellegrini e teremos um esboço durante a pré-temporada que se iniciará na próxima semana, em Dublin. Alguns amistosos entre julho e agosto na Europa e América do Norte servirão para o que o técnico chileno faça com que os galácticos comecem a render tudo o que se espera deles. E o enginero – como é conhecido Pellegrini – terá de fazer jus ao apelido para administrar o elenco milionário e o ego de seus comandados com precisão. Ou o entrosado rival Barcelona pode reinar novamente na Europa.

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Eu ficaria com Robben, Van der Vaart e Nilsterooy no elenco. O último, como boa opção de banco, quando estiver inteiro. Os outros dois, tem condições de brigar por uma vaga no time titular, principalmente o primeiro.

Rodrigo Zapelli disse...

boo!

Estava vendo uns blogs e me deparei com o seu site!
Meu nome é Rodrigo e sou da área de marketing da boo-box, uma empresa de publicidade na internet.
Estou entrando em contato pois gostei bastante do conteúdo do seu site e vislumbro ótimas oportunidades de obtenção de receita.
Todos os blogs e sites que utilizam nossas soluções têm se dado muito bem.
Graças a nossa presença constante nos meios de comunicação voltados para as agências temos tido uma grande demanda e precisamos de sites como o seu para dar vazão.

Vitrine Publicitária
Meio & Mensagem
Propaganda e Marketing


Gostaria de fazer uma proposta: por que você não começa a usar também?
Dessa forma, além de oferecer um bom conteúdo aos seus leitores, seu site poderá prestar serviços, oferecendo ofertas relacionadas aos assuntos abordados e você ainda terá otima obtenção de receita =D



Aguardo sua resposta.
e parabéns pelo seu site
Abraços
=)

rodrigo@boo-box.com