Os jogos da fase de classificação não podem ser usados como parâmetro, já que a goleada do Palmeiras sobre o Santos ocorreu quando o time praiano estava em plena crise, antes da chegada de Wagner Mancini e o Majestoso foi disputado sem vários jogadores importantes de São Paulo e Corinthians. Mas Palmeiras e São Paulo são muito fortes em casa: o Palmeiras defende invencibilidade de nove jogos no Palestra Itália neste Paulistão – com 20 gols marcados e apenas três sofridos – e o São Paulo só perdeu uma partida no Morumbi em 2009, diante do Santo André na quarta rodada – somente a segunda em oito meses, contando com os jogos da arrancada para o título no Brasileirão 2008. Além do fator campo e de possuírem melhores equipes tecnicamente – ao menos, no papel – uma simples vitória basta para chegarem à grande final.
Certamente, São Paulo e Palmeiras terão de partir pra cima. Mas Mancini e Mano Menezes não poderão se dar ao luxo de armar um time para ficar atrás, visto que seus adversários possuem ataques poderosos: a mobilidade e o dinamismo do ataque palmeirense, com as boas fases de jogadores como Keirrison e Diego Souza e os matadores Washington e Borges – bons de finalização e na jogada aérea, devidamente municiados por Jorge Wagner – mostram que tal tática seria sufocante e quase suicida. O Santos se valerá de explorar as brechas da desarrumada defesa do Palmeiras, enquanto o Corinthians terá que repetir a boa atuação dos volantes Cristian e Elias para que estes façam o elemento-surpresa para abrir a boa defesa tricolor, sempre com a bola no chão, já que pelo alto a defesa dos comandados de Muricy dificilmente falha. E saber a hora de pôr o regulamento embaixo do braço.
4 comentários:
Hello from Roma, Italy.
Nice Blog
André, acho q o Corinthians mereceu a vitória. É um time bem armado pelo Mano, como todos os times que ele treina. E acredito q o São Paulo terá muitas dificuldades para tirar a vantagem do Corinthians.
Mas, qto ao Ronaldo, acho que ele foi pra rachar o cara mesmo. Se o cara dá uma entrada dessas na várzea fecha o pau na hora, hehehe
Abraço!
A certeza é de que serão dois grandes jogos!
E, na minha opinião dará, mesmo assim, São Paulo X Palmeiras.
Acho que, no Morumbi, o São Paulo reage. Abs, PP
Postar um comentário