4.11.07

Decisão às avessas

"Decisão" no Serra Dourada: perder, nem pensar.

Quem disse que o Brasileirão acabou quando o São Paulo conquistou a taça, após o jogo contra o América/RN? Além da briga feroz pelas vagas na Libertadores, o clichê ganha corpo no jogo do próximo domingo entre Goiás e Corinthians, decisivo para as pretensões das duas equipes em permanecer na Série A no ano que vem. Quem perder dá um grande passo em direção a segundona. O retrato da partida é desastroso: duas equipes em frangalhos, que não conseguem se acertar em campo e vivem torcendo por tropeços dos adversários para continuarem respirando. Ambos possuem hiperdependência em um jogador da equipe e fazem campanhas pífias. Um empate pode abraçar as duas equipes na zona de rebaixamento em caso de êxito do Paraná diante do Botafogo, no Engenhão. Para os corintianos, um alento. No jogo do primeiro turno, após dez jogos sem vitória, o Corinthians bateu o Goiás pelo placar mínimo. Quem será o "menos pior" nessa decisão às avessas?

O Goiás vem descendo a ladeira desde que Márcio Araújo assumiu o comando da equipe esmeraldina. Com um aproveitamento de apenas 33,3%, o técnico pegou a equipe do planalto brigando pela Sul-Americana e agora luta pra sair da zona de rebaixamento. Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos em casa, a equipe tem graves problemas na defesa e no comando de ataque. Tanto que o artilheiro da equipe é o polivalente Paulo Baier, que assumiu a 10 e a tarja de capitão, fazendo o Goiás respirar com seus 12 gols no Brasilierão. Além dele, o bom goleiro Harley também é destaque, mesmo com a vazada defesa da equipe, a qual sofreu 14 gols nos últimos cinco jogos.

Mas se depender do ataque do Timão, o Goiás não tem com o que se preocupar. O Corinthians é o terceiro pior ataque do Brasileirão, com 38 gols em 35 jogos. Esse é um dos problemas mais crônicos da equipe. Não especificamente o comando de ataque, com o limitado e eficiente Finazzi, 13 gols. Mas com a ligação entre a defesa e o ataque, a qual melhorou sensivelmente com as entradas de Dentinho e Lulinha na equipe de Nelsinho Bastista. A defesa vem se exibindo com incostância e nervosismo, com gols crassos sofridos nos jogos contra Flamengo e Atlético/PR. Falhas primárias de marcação e de posicionamento arrepiam o torcedor alvinegro, mesmo com a equipe atuando com três zagueiros e dois volantes. Além de Finazzi, que vem marcando gols importantes (marcou nos últimos três jogos) e ótimas atuações do goleiro Felipe, o volante Moradei vem crescendo de produção, com uma marcação forte e melhorando a saída de bola para o ataque.

Como dito acima, empate nem pensar. Além do Paraná fungando no cangote das duas equipes, o Náutico, um ponto acima na tabela, encara o América em casa. Ou seja, a água pode bater no pescoço de esmeraldinos e alvinegros em caso de um resultado negativo. "Decisão", meus caros. Mesmo em uma situação ingrata como essa.

10 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Apesar de terminar a rodada fora da zona, ainda acho que 0 Timão cai. O time é muito ruim.

Net Esportes disse...

Ainda bem que meu time já é campeão e não esta nessa situação...... !!!

é capaz de cair os dois e o Paraná escapar...........

Sidarta Martins disse...

Seria uma aventura sociológica ver a reação dos corinthianos.

Abraços,

Felipe Moraes disse...

O Corinthians tem tudo para cair para a 2ª divisão.
Mas, se bem que Goiás e Paraná parecem ainda mais ansiosos para disputar a segundona no ano que vem.

Abraço,
Felipe Leonardo

Unknown disse...

O jogo mais importante do campeonato até aqui. E ponto final.

http://pandegosepatuscos.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nesse jogo tudo pode acontecer, mas na minha opinião da Goias, ate porque Paulo Baier esta de volta depois de cumprir suspensão! Abraço

O Esporte É disse...

Pois é... há dois anos a situação no Serra Dourada era bem diferente. O empate servia e o delegado montou um dos times mais covardes e tivemos ó título nacional conquistado no jogo mais ridículo da história dos Brasileirões..

Anônimo disse...

E ainda tem gente contra os pontos corridos.

Gerson Sicca disse...

náutico ganha e vai a 46. deve continuar na primeira.
O Corinthians tem dois jogos fora. Só um fracasso do Goiás o salva. O time goiano joga duas em casa e pode ir a 47, pontuação q, pelo andar da carruagem, salva quem tá com a corda no pescoço.
A conta é essa: 47 tá fora. Os paulistas devem buscar uma vitória e dois empates. Situação feia. O apito vai acabar funcionando.

Gerson Sicca disse...

náutico vai a 46 e deve ficar na primeira.
Corinthians tem só um jogo em casa. Tem que ganhar e buscar dois empates. 47 é o número mágico.
Para o Goiás basta ganhar as duas em casa.
situação do time paulista é desesperadora. Pior q a do goiás, mesmo estando um ponto na frente.