7.3.07

Fim da linha para Barça, Ronaldinho e companhia

Estava desenhado o que iria acontecer no estádio Anfield Park. O rascunho já tinha sido rabiscado duas semanas atrás na Espanha. Os catalães ainda acreditavam, não era pra menos. Em campo tinha o mágico Deco, o habilidoso Eto'o, o ótimo Messi e o Fenomenal - nem tanto assim nos últimos meses- Ronaldinho Gaúcho. Jogo rápido e movimentado um ótimo espetáculo para os amantes do futebol.

O Liverpool de Gerard e companhia começou com bolas no travessão de Riise e Sissoko, já dando uma prévia do que iria acontecer ao longo dos noventa minutos. O Ronaldo, que conhecemos e gostamos de ver, não apareceu, salvo em alguns lampejos e sua bola no travessão no 2º tempo, quem apareceu foi seu ótimo marcador: Carragher. Eto'o voltando de contusão não fez muita coisa, a mágica de Deco não apareceu e o argentino Messi foi, no máximo, esforçado no pedacinho de campo que os defensores ingleses lhe cederam.

Mas o que mais me preocupa é o futebol do ex-melhor do mundo. Um amigo meu, grande entendedor de futebol, alega que um jogador não pode ser ótimo em todas as temporadas ou que o enorme sucesso pode subir à cabeça, não sei se é o caso aqui. Tudo bem, até concordo que Ronaldinho continua fazendo o Barça fluir, tanto é que sua jogada – driblou dois defensores e mandou por cobertura no travessão - contra o Atlético de Bilbao pelo Espanhol me pareceu a mais bela da semana passada. No entanto, existe uma nítida diferença do Ronaldo antes e depois da Copa do Mundo. Acho que todos lembram daquele Barcelona, que venceu o Arsenal na final da Champions, parecia ser uma equipe jogando com música, com samba ditados pelo maestro Gaúcho.

Como brasileiro e apreciador da fina arte do futebol espero que nosso melhor do mundo volte a ser aquele dos anos anteriores. O Barça precisa disso, pois deu adeus à Copa dos Campeões, mas ainda está brigando ponto a ponto com o forte e agora líder Sevilha. E nós ainda precisamos ver se o ótimo jogador de clube ainda vai conseguir nos encantar em uma Copa do Mundo. Minhas condolências pela eliminação precoce e meus votos para a volta do Barcelona mágico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece o fim de umaera, entre tantas que acontecem por aí. A relação de Rijkaard e suas principais estrelas já não é mais a mesma e sucumbiu ante a compacta equipe de Liverpool...

Anônimo disse...

quer parceria