23.3.07

Pra rir...ou chorar!

Advertimos que o conteúdo desse post pode trazer um ataque de risos ou de raiva, dependendo de qual parte do globo o internauta estiver acessando o Opinião FC.

Será que ele comemorou?

Polêmica na Holanda. O árbitro Eric Braamhaar foi acusado de ter comemorado o último gol do Ajax na goleada por 5 a 1 sobre o arqui-rival PSV Eindhoven. O gol marcado pelo dinamarquês Kenneth Perez aos 44 minutos da segunda etapa, teria tido uma "discreta vibração" por parte do árbitro, segundo acusam os dirigentes do PSV (veja vídeo abaixo).



O árbitro alega que estava "contente" por ter acertado a lei da vantagem, no início do lance. Bastante duvidoso, eu diria. E a polêmica parece ter feito parte da vida de Braamhaar no mundo do futebol nesse último mês. Foi ele quem apitou o polêmico jogo entre Lille e Manchester, válido pela partida de ida das oitavas de final na Copa dos Campeões. Na ocasião, o árbitro holandês validou o gol de falta de Giggs, do Manchester, após cobrança rápida de falta e supostamente com o apito do árbitro. Com a derrota por 1 a 0 em casa, o Lille chegou a protestar o resultado da partida na UEFA, mas teve o pedido indeferido e foi eliminado da Champions na partida de volta, quando foi derrotado novamente pelos ingleses. É mole?

Comediante em campo

O Parma anunciou um novo reforço. Pode vir a ser um matador...de risos. Isso mesmo, o novo reforço da equipe é o comediante Gene Gnocchi, de 51 anos, que mantém um antigo desejo de atuar pela Série A italiana. Após lançar apelo em rede nacional de televisão pedindo para jogar em um clube da primeira divisão e de ter feito alguns testes em outros clubes, o Parma aceitou o "pedido" e contratou o "jogador-comediante" para os meses de abril e maio. Perguntado no site do clube do porque da contratação de Gnocchi, o presidente Tommaso Ghirardi afirmou que "os rapazes estavam muito tensos e precisavam rir um pouco". E Gnocchi terá de ser muito engraçado para levantar a moral do elenco gialloblu, que ocupa a penúltima colocação do Calcio, faltando dez rodadas para o fim do campeonato. O técnico da equipe, segndo Ghirardi, reagiu positivamente a contratação do comediante. "É mais um valor agregado", afirma. Será que Gnocchi alimentará as esperanças do Parma em continuar na Série A?

Portugas X Belgas

As declarações do goleiro belga Stijn Stijnen sobre o tipo de marcação a ser feita no craque Cristiano Ronaldo criaram muita polêmica e acenderam uma rivalidade demasiada entre as duas seleções. Nesta semana, a declaração de que o camisa 17 de Portugal sairia de campo no confronto deste final de semana, válido pelas eliminatórias da Euro 2008, com apenas dois minutos de partida pois o time belga "já o teria massacarado muito" causou muito furor e indignação na imprensa lusa. Quando a delegação da Bélgica desembarcou em solo português, estavam lá muitos membros da imprensa local. E na apuração das notícias, dois jornalistas lusos foram agredidos por jogadores belgas "mais esquentadinhos". A UEFA promete investigar o caso, mas o jogo ganhou ares de batalha. O pau vai comer para Ronaldo e seus compatriotas?

Pênalti aqui não!

Na partida válida pela Copa dos Campeões da Africa, que classifica seu vencedor para o Mundial da FIFA em dezembro, um protesto inusitado ocorreu por conta da atitude dos jogadores do APR, de Ruanda. Na partida contra o Maranatha Fiokpo, de Togo, os jogadores do clube ruandês não permitiram a cobrança de uma penalidade contra eles, a segunda consecutva em poucos minutos. Como haviam vencido a primeira partida por 2 a 0 e esse era o resultado da partida de volta quando a segunda penalidade foi marcada, o rebú estava formado. A partida teve de ser encerrada pelo árbitro e a Confederação Africana de Futebol promete investigar o caso, que pode acarretar a expulsão do APR da competição africana. Já pensou se a moda pega? Quantas partidas ficariam pela metade...

É pra rir ou chorar?

5 comentários:

Nat disse...

Tava prometendo passar aqui há décadas, né? Então tá aqui meu comentário! Li tudo. E o que eu acho é que devido ao contexto agressivo, o Materazzi deve ter sangue belga correndo na veia, huahua! Beijão pros meus veteranos queridos do blog!

R. B. Dillinger disse...

O árbitro ainda tentou ser discreto mas não deu!
hahahah
essa do comediante foi boa!
a do cristiano ronaldo, acho que não, vai ser dificil parar o garoto!
E a do pênalti... hum... acho que o Botafogo vai fazer isso com o Romário DOmingo!
abraço!

Anônimo disse...

how...legal seu blog.
ate +

André Martins disse...

hahahahahahahahaha
Impagável esse vídeo!
Muito bom!

Blog do Lhoveh disse...

Essa desculpa do árbtiro tá fora de moda.

Acho que ele deveria vir com alguma estória do tipo "estou tomando remédios para depressão que alteram minha consciência"

Aqui no Brasil a moda não só pegou, como já anda sendo exportada.