2.12.06

Salvador Hugo Palhaço!!!

Auto-entrevista, contrações estapafúrdias, demissões obscuras, perda de jovens valores. Esses são alguns dos episódios que os torcedores palmeirenses tiveram de se acostumar nos últimos meses. Sob a batuta do polêmico Salvador Hugo Palaia (foto), o time da capital atravessa por um dos momentos mais críticos de seus 92 anos de história.
Com um elenco fraco, sem nenhum grande jogador, e sem a união do conjunto, o clube se arrastou por todo campeonato Brasileiro de 2006, e só não foi rebaixado por dois motivos: o grande esforço dos concorrentes para ficar com as 4 vagas para a segunda divisão, e a boa arrancada pós-copa que o time teve sob a tutela do injustiçado Tite (foto abaixo).

O treinador, aliás, foi um dos alvos da arbitrariedade do diretor de futebol do clube, que o criticou abertamente para a imprensa. A pergunta que fica no ar é a seguinte: De quem o Palmeiras precisava mais? Acho que a resposta apareceu dentro de campo. Bom para o treinador, que sai fortalecido e valorizado para o mercado de trabalho.
O dirigente concedeu, ontem, uma entrevista para o diário Lance na qual rasga elogios para o atual presidente Affonso Della Mônica, e ainda faz elogios a atitudes ditatoriais do ex- Mustafá Contursi. Ele também aproveitou para minimizar os protestos da torcida diante da derrota para o Inter, domingo passado, além de debochar de uma condecoração que teria recebido da própria Mancha Alviverde, meses atrás.

Essa é a mentalidade de um dos homens mais fortes do atual Palmeiras, que pode até ser mantido em seu cargo, mesmo havendo a tal reformulação que vem prometendo o Della Mônica. Os 72 anos, Palaia não se sente ultrapassado e nem velho para agüentar o tranco de sua função. Deve ser por isso que o time está na atual situação, pois seus comandantes não conseguem enxergar além de um palmo depois do nariz, e as perspectivas para 2007 são as piores possíveis...

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse Palaia fala mais e faz pouco...
Infelizmente, é um "pre-requisito" pra ser dirigente hj em dia...

Anônimo disse...

concordo exatamente com td q vc diz....
Mas gostario de deixar um protesto: porque o goleiro Diego Cavalieri foi preterido na enquete sobre a maior revelação do campeonato??
t+++
abraço

Alexandre Azank disse...

Não vejo um futuro muito tranquilo e vitorioso no palestra. Time meia boca, dirigentes confusos e pouco dinheiro. Somando a isso, uma torcida que não comemora um título a mais de seis anos!

Jota Assis disse...

Os resultados mostram como foi a atuação palmeirense no campeonato!!Teve torcedor do Verdão agradecendo:
"Obrigado Ponte Preta e São Caetano! Se não fosse por vocês estariamos de volta na segundona!!"

Abraços

Rakal D'Addio disse...

Palaia foi, mas parece que deixou um legado.

Essa demissão do Picerni foi, no mínimo, estranha.