31.1.13

Time de gala

Sneijder é apresentado com festa em sua chegada à Istambul:
Grata novidade do Galatasaray
 
Nem Real Madrid nem Barcelona. Bayern de Munique ou Manchester United? Muito menos. Milan? Tampouco. Após o encerramento da “janela” de inverno das contratações do mercado europeu, a equipe que certamente melhor contratou dentre os 16 classificados para a fase eliminatória da Champions League, foi o Galatasaray.

Afinal, os atuais líderes do campeonato turco, além de não perderem nenhum atleta essencial ao elenco, surpreenderam ao trazerem dois grandes atletas de renome, como Wesley Sneijder e Didier Drogba. Estes reforços fazem com que os planos dos aurirrubros sejam muito mais ambiciosos neste segundo semestre, na busca pelo bicampeonato local e no sonho em repetir o feito da temporada 1988/89 quando alcançou as semifinais da Champions.

Apesar desta tarefa parecer um sonho inalcançável diante adversários muito mais tradicionais, vale a pena tomar cuidado com os Leões. Trata-se de um time muito bem organizado taticamente que alia a experiência de atletas tarimbados como Muslera, Riera, Eboue e Hamit Altintop com a juventude dos promissores Emre Çolak e Semih Kaya.

Outro fator importante é a comissão técnica. Além do renomado treinador Fatih Terim, o time conta com ex-atletas em seu staff: como Hasan Sas, Umit Davala e Taffarel. Esta comissão teve papel fundamental na arrancada do time nas últimas rodadas da fase de grupos do torneio europeu, quando o Gatasaray conquistou três vitórias consecutivas a conseguiu a classificação.

O 4-2-3-1 do 1ª Fase da Champions: A experiência dos novos reforços contribuirá
para melhorar o desempenho da jovem zaga e deixará o ataque mais letal

É exatamente por este motivo que os alemães do Schalke 04 devem preocupar-se para o duelo contra os turcos, no próximo dia 20 de fevereiro. A exemplificação da boa fase dos aurirrubros ocorreu neste último domingo, quando eles derrotaram o rival e vice-líder Besiktas, mesmo atuando boa parte do segundo tempo com um atleta a menos. Não resta dúvidas: o Galatasaray dará muito trabalho...

Nenhum comentário: