8.4.14

Semifinais à vista

A partir desta terça-feira conheceremos quais serão os quatro semifinalistas da Champions League 2013/14. Você, prezado leitor virtual, sabe o que rolou na semana  passada? Então confira um resumo e delicie-se com as partidas...

Chelsea vs Paris Saint-Germain

Pastore (centro) comemora com
Matuidi e Jallet o terceiro gol do
PSG contra o Chelsea 
O golaço de Javier Pastore no Parc de Princes já no apagar das luzes, deu uma boa vantagem aos parisienses, que agora podem perder por até por um gol de diferença para conquistar a classificação. Sem Ibrahimovic, machucado, Lucas deve ganhar uma chance e Cavani, enfim, poderá atuar no centro do ataque.

Já os londrinos esperam que, em Stamford Bridge, a dupla Oscar-Hazard esteja mais inspirada. Neste confronto, José Mourinho provavelmente escalará os Blues com um centroavante fixo. Resta saber se Fernando Torres terá tanta “estrela” para reverter este quadro...

Borussia Dortmund vs Real Madrid

Virtual eliminado, o Borussia, atual vice-campeão europeu dependerá de um milagre para reverter a derrota por 3 a 0 no Santiago Bernabéu. Nem o retorno de Lewandowski ao ataque deverá surtir efeito. Com Reus bem marcado e uma linha defensiva aquém do esperado, os alemães quase não atacaram os espanhóis.

Prova disso, é que o trio formado por Cristiano Ronaldo, Isco e Bale massacrou a equipe aurinegra. Os merengues só não construíram um placar mais elástico graças às boas defesas de Weidenfeller. Isso por que Marcelo e Dí Maria, lesionados, não jogaram. Mas também não fizeram falta.

Atlético de Madrid vs Barcelona

Após quatro confrontos nesta temporada e quatro empates, o duelo espanhol permanece sem um grande favorito. Os desfalques de ambos os lados serão decisivos. Se por um lado, os Colchoneros não poderão contar com seu matador Diego Costa, os blaugranas, além de não terem Valdés (que sequer atuou na partida de ida) ficarão sem o zagueiro Piqué.

Quanto ao jogo, podemos apostar naquilo que já fora visto no Camp Nou. Com a vantagem de passar de fase se não sofrer gols, o Atleti abusará do seu poder de marcação e jogará nos contragolpes, enquanto que o Barça tentará acuar o rival através da sua habilidade e toque de bola.

Bayern de Munique vs Manchester United

Pela discrepância de fase dos atuais elencos, poucos acreditavam num empate em Old Trafford. Mesmo sem contar com Van Persie e Evra, David Moyes soube montar uma ótima estratégia que fizeram os Red Devils não tomarem muitos sustos durante toda a partida. Os bávaros tiveram, no máximo, umas três chances claras durante todo o jogo.

Entretanto, parece pouco provável que os mancunianos consigam repetir o feito em pleno Allianz Arena. Ainda que não possa contar com Schweinsteiger (expulso após um carrinho em Rooney), Pep Guardiola possui nomes muito versáteis. Pode recuar Muller e colocar Mandzukic, promover a entrada de Gotze ou avançar Javi Martínez. Opções não faltam...

Nenhum comentário: