8.8.10

Dupla dinâmica

As vitórias voltaram: Invicto há 10 partidas, Muricy luta por seu 4º título

Realizar qualquer tipo de previsão após 13 rodadas disputadas é algo muito difícil, ainda mais se considerarmos que o Campeonato Brasileiro quase sempre primou pelo equilíbrio quando o regulamento tornou-se por pontos corridos.

Ainda assim, o desempenho de dois clubes, em particular, merece ser exaltado. Únicos a alcançar desempenho acima de 70% de aproveitamento, Fluminense e Corinthians, pelo menos por enquanto, sobram na competição.

Diferentemente do que ocorria no Palmeiras, Muricy Ramalho mostra-se totalmente à vontade no comando da equipe das Laranjeiras. Mesmo com um elenco tecnicamente limitado o Flu apresenta belos jogadores como Gum (seguro zagueiro), Conca e Fred. Aliados a outros nomes esforçados e taticamente importantes, como Diguinho, Émerson e Júlio César, os cariocas formam um time difícil de ser batido. Isso sem citar a ótima contratação de Deco...

No Parque São Jorge o maior receio é saber como os atletas se portarão na ausência de Mano Menezes. Mesmo sendo muito cedo para fazer qualquer análise, até agora, Adílson Baptista não compromete, mantendo a base de seu antecessor. A equipe é rápida, concisa e mortal. Méritos também para as inteligentes contratações de Bruno César e Paulinho, reforços do meio de temporada que sempre correspondem às expectativas quando exigidos.

A discrepância da dupla perante as outras equipes pode ser exemplificada também pelos números. A oito e sete pontos à frente do Ceará (terceiro colocado que ainda não venceu no pós-Copa), Fluminense e Corinthians estão abrindo uma vantagem que poderá ser importantíssima no afunilamento do torneio.

Para melhorar, Internacional e Santos, outras equipes que também se encontram em alta, não deverão disputar o Brasileirão com a mesma vontade, principalmente se os colorados confirmarem o título da Libertadores. E com Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e companhia apresentando um futebol longe de encantar, a vantagem poderá aumentar ainda mais...

Nenhum comentário: