19.6.10

Retrancas x Jabulani

Antes de começar o mundial falaram mais da bola do que de muitos craques. Então, surgiram alguns comentários de que as críticas faziam parte de uma “guerra” de marketing, envolvendo as principais fabricantes de material esportivo. Não é o que parece.

Impressiona o número de arremates por cima do gol. É altíssimo. Uma situação que se repete ainda mais nas faltas. Os jogadores “teoricamente” deveriam ter uma pontaria melhor nos lances de bola parada. Não têm.

Com a redonda leve e instável, chutes despretenciosos se tornaram os vilões das retrancas. Ainda mais nesta copa, onde muitos times se defendem com 10 homens atrás. Vide Suíça, Argélia, Coreia do Norte e Japão.

Não me lembro de outro mundial com tantas falhas de goleiro logo nas primeiras rodadas. Algumas podem até ter sido por imperícia dos arqueiros, mas quase todas abrem interpretação para a leveza da bola. Os goleadores mais inteligentes, como Forlán, já perceberam isso e poderão estufar as redes com mais frequência. Se conseguirem acertar o gol...

Um comentário:

André Augusto disse...

É difícil de concordar contigo, mas tenho essa mesma impressão. Não é só a ruindade dos atacanes não...e nem a altitude.