16.5.10

Quem perde mais?

*Texto redigido originalmente para o Passaporte Sportv

A rivalidade entre Brasil e Argentina é tão grande que até na hora da convocação as duas seleções disputam quem consegue causar a maior polêmica. Se muita gente não concordou com as escolhas do “coerente” Dunga, aqui na Argentina Maradona também não agradou à todos.

O excelente desempenho defensivo da Inter de Milão parece não ter convencido Dieguito. Tanto que ele abriu mão de Zanetti e Cambiasso. De acordo com a imprensa argentina, o primeiro ficou de fora porque não agradou nas convocações anteriores e também porque seria um símbolo de uma era que o treinador pretende esquecer. Já Cambiasso não é bem visto por outros atletas do grupo e também não conta com a simpatia do comandante.

E Fernando Gago? Tido como um dos homens de confiança de Maradona. Bom, segundo o Olé, ele acabou ficando de fora por não ter voltado bem da contusão que o deixou fora de boa parte da temporada pelo Real Madrid. Por aqui há ainda quem afirme que Diego Milito também não viaja, quando for anunciada a lista dos 23 que vão à copa.

Então, quem perde mais? O Brasil, sem Neymar, Ganso, Adriano e Ronaldinho Gaúcho, ou a Argentina, sem Gago, Cambiasso, Zanetti e possivelmente Milito?

Difícil dizer... Nossa seleção abriu mão de jogadores extremamente habilidosos, técnicos, ofensivos. Porém, vale lembrar que nossos hermanos ainda não tem um conjunto definido, principalmente, na zaga. E os “esquecidos” da albiceleste podem ser tornar os mais lembrados depois da copa.

OBS: Não coloquei o Riquelme na lista porque ele abriu mão de jogar na seleção. O motivo: Maradona.

3 comentários:

Breiller Pires disse...

Argentina perde mais, com certeza. Na pior das hipóteses, o Brasil tem um time montado. Já no caso do Maradona, vai tentar ajeitar uma equipe em menos de 30 dias. Aí, jogadores como Cambiasso e Milito farão uma falta absurda.

Abraço!

Vinicius Grissi disse...

A Argentina perde mais. Cambiasso, Zanetti e Milito poderiam ser titulares no time de Maradona. Dunga deixou boas opções de banco fora. Mas tem um time titular forte e muito bem definido.

Lucizano disse...

Se fosse analisar cada jogador acredito que o Brasil perde mais, mas pelo conjunto e pelas necessidades de se montar uma equipe em menos de 30 dias para uma competição curta, nuestros hermanos perdem.

Abs
http://blogdolucizano.blogspot.com/